ITSM
ITSM com o Scua Service Desk: precisão e flexibilidade na gestão de incidentes, problemas e solicitações.
Scua Service Desk é um conjunto de soluções que permite a gestão ágil de incidentes, problemas, demandas e mudanças: um dos principais interesses das empresas que adotam o Information Technology Infrastructure Library (ITIL).
Além das práticas ligadas à área de TI, o Scua Service Desk também atende aos demais padrões de mercado, beneficiando todos os departamentos da sua empresa. Por meio dos controles multiempresa e multiárea, controla diversos fluxos de negócio em uma mesma instalação, sem expor dados desnecessariamente.
BENEFÍCIOS DO SCUA SERVICE PARA SUA EMPRESA
EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE SLA
O Scua Service Desk ajuda a garantir níveis específicos de performance econfiabilidade, através da gestão de SLA.
GERENCIAMENTO PRÓ-ATIVO
O Scua Service Desk realiza o monitoramento ativo e o controle de tempo de atendimento, com o objetivo de manter os responsáveis das áreas solucionadoras informados, a respeito do andamento das solicitações.
ORGANIZAÇÃO
Cada área recebe suas solicitações de maneira organizada e padronizada, de forma a facilitar o pronto-atendimento.
REDUÇÃO DE CUSTOS
A ferramenta realiza criterioso controle de horas e custos, para cada tipo de atendimento, permitindo a otimizaçao dos gastos, a redução das despesas e o gerenciamento efetivo da alocação de pessoas.
MOBILIDADE E AGILIDADE
O Scua Service Desk foi desenvolvido em plataforma web, visando facilitar a abertura de solicitações, pelos clientes, e agilizar o atendimento das equipes.
CONHECIMENTO
O Scua Service Desk permite a criação de um roteiro, para cada tipo de necessidade, preservando o conhecimento acumulado e uniformizando os atendimentos.
CONTROLE E GARANTIA NO ATENDIMENTO - SCUA CONTACT
Com o Scua Contact a sua empresa pode controlar e garantir o atendimento de qualquer tipo de solicitações, problemas, incidentes, requisições e demandas, sejam internas ou externas, definindo prioridades e prazos de atendimento por necessidade ou particularidade.
BENEFÍCIOS DO SCUA CONTACT PARA SUA EMPRESA
FLEXIBILIDADE
O Scua Service Desk permite a criação de um roteiro, para cada tipo de necessidade, preservando o conhecimento acumulado e uniformizando os atendimentos.
GERENCIAMENTO PRÓ-ATIVO
Com o monitoramento e o controle de tempo de atendimento ativo, o Scua Contact informa aos responsáveis o andamento das solicitações e soluções.
SEGURANÇA
As informações só poderão ser visualizadas por quem tem o perfil apropriado, por meio de login de acesso
ORGANIZAÇÃO
Cada área recebe diretamente suas solicitações, facilitando o pronto-atendimento.
REDUÇÃO DE CUSTOS E MAIOR AGILIDADE NO ATENDIMENTO
Por ser um produto totalmente Web, os cliente podem abrir diretamente suas solicitações, agilizando o atendimento.
GERENCIAMENTO E CONTROLE DE MUDANÇAS - SCUA CHANGE
A solução ideal para o gerenciamento e o controle de mudanças em ambientes corporativos.
BENEFÍCIOS DO SCUA CHANGE PARA SUA EMPRESA
FLEXIBILIDADE
Solução totalmente flexível às necessidades ou tamanho de cada empresa/departamento.
REDUÇÃO DE CUSTOS
Com a diminuição de conflitos e retrabalhos, a redução de custos é garantida.
GERENCIAMENTO PRÓ-ATIVO
Com o monitoramento e o controle de tempo de atendimento ativo, o Scua Contact informa aos responsáveis o andamento das solicitações e soluções.
ORGANIZAÇÃO
O Scua Change centraliza todas as informações sbre mudanças, métricas e documentos, em banco de dados único.
SEGURANÇA
Por meio de autidorias realizadas em diferentes etapas, a solução apresenta os responsáveis pelas aprovações e mantém um histórico completo, das ações realizadas em cada mudança.
ALTA DISPONIBILIDADE
A disseminação de informações, para todas as áreas, ajuda a reduzir o tempo de parada de processos, serviços e profissionais.
VISUALIZAÇÃO SIMPLIFICADA
A ferramenta ajuda na visualização de possíveis gaps ou sobreposições, entre mudanças de diferentes áreas.
DECISÕES SEGURAS
O Scua Change fornece todas as informações relevantes e necessárias sobre as mudanças, reduzindo a possibilidade de erros nas tomadas de decisão.
GERENCIAMENTO DE SOFTWARE E EQUIPAMENTOS - SCUA CONFIG
O Scua Config é a solução de gerenciamento de softwares e equipamentos, através da coleta das informações sobre hardwares e softwares.
BENEFÍCIOS DO SCUA CHANGE PARA SUA EMPRESA
MOBILIDADE
O Scua config pode ser administrado pela console web, permetido gerar relatórios gerenciais.
CONTROLE
O Scua Config emite alertas automáticos de alteração, que permitem amplo controle de computadores.
SEGURANÇA
Todas as informações trafegadas no Scua Config são criptografadas e compactadas, conferindo mais segurança à organização.
BAIXO CONSUMO DE BANDA
Os agentes de invetário consomem de 2k a 10k no primeiro login. Após o primeiro inventário os pacotes são reduzidos, atingindo menos de 2k.
AGENTE PASSIVO
O agente de invetário é passivo e, por isso, comunica com o servidor apenas uma vez a cada login, evitando o broadcast com a rede.
CONTROLE DE PROJETOS - SCUA PROJECT
O Scua Project tem por finalidade o controle operacional e gerencial de qualquer tipo de projeto, seja de TI ou de qualquer área de negócio da empresa.
BENEFÍCIOS DO SCUA PROJECT PARA SUA EMPRESA
GESTÃO ESTRATÉGICA
O conhecimento dos tempos e custos de um projeto e o acompanhamento do consumo destes valiosos recursos são vitais para o sucesso de uma empresa.
SEGURANÇA
Através de seu controle multi-empresa e multi-área, consegue controlar em uma mesma instalação diversos projetos, sem expor dados desnecessariamente.